domingo, 18 de dezembro de 2011

Boletins 6 e 7

Bom dia,

Seguem os boletins oficiais 6 e 7.

Boletim 6
Boletim 7

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Patidas

Boa noite,
Aqui estão os links da 5ª rodada comentada e da 6ª ainda sem comentários. Pra quem não tem algum programa que abra PGN, temos os arquivos dos Boletins oficiais das rodadas 1 à 5. Bom proveito.

Grato

Borelli

5ª Rodada comentada.
6ª Rodada
Boletins Oficiais

Partidas Comentadas

Bom dia,
Como previsto, vou começar a atualizar a página com informações sobre o campeonato.
Segue em anexo as partidas das rodadas 1 a 4 em PGN comentadas pelo argentino mais brasileiro do evento, o MI Carlos Alejandro Martinez.
Em breve, fotos, boletins e mais partidas.

Partidas Comentadas


Guilherme Borelli

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

78º Campeonato Brasileiro Absoluto de Xadrez

Antes tarde do que nunca....
Sabendo da importância do evento, a Liga Campineira de Xadrez, junto à CBX, tomou várias providências para fazer um dos melhores campeonatos já vistos no Brasil. Além da volta de Mequinho (Henrique Mecking) que torna o torneio já especial, só por este fato, contamos com a presença de mais 6 GM's entre eles Giovanni Vescovi, Alexandr Fier e Rafael Leitão. Vejam a tabela que virá em breve, os jogadores dispensam qualquer apresentação, todos absolutamente competentes e bem quistos pela comunidade enxadrista. Assim, temos um torneio de CATEGORIA 9..
Infelizmente, houve uma pequena falha com a criação do site do torneio, e mesmo com matérias na Rede Globo, Jornais da RMC, fotos e partidas em vários BLOGS conhecidos (entre eles o do nosso árbitro Cassius : cassiuschess.blogspot.com ) e no chess results ( www.chessresults.com ) que é o site mais utilizado para publicação de torneio que utilizam o programa Swiss Manager (requisitado pela FIDE e CBX ) e no facebook (última geração, hein?), houve algumas reclamações (com razão) da ausência de um site fixo para sediar esse evento na internet. Embora amador, vou tentar suprir essa necessidade com esse blog, para melhorar (mais) um pouco as condições do evento, que modéstia a parte, é de fato um dos melhores brasileiros de todos os tempos.

Conto com a compreensão de todos.

Guilherme Borelli

Reanimando!

Boa noite a todos.
Vamos começar! Após quase 3 anos parado, resolvi mudar a cara do blog da Liga e transformá-lo em sede de informações atuais.
Tenho o prazer em dizer que a Liga vem sediando uma sequência de eventos grandes e muito bem sucedidos e utilizarei essa página para divulgar torneios, postar partidas e informar aos ansiosos espectadores como andam as coisas. Espero contar com a paciência de todos, pois esse será um trabalho gradual.
Obrigado pela atenção, bom trabalho a todos nós

Att.

Guilherme Borelli